Fórum do Hardware e Tecnologia

Bem Vindo ao Forum do Hardware!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do Hardware e Tecnologia

Bem Vindo ao Forum do Hardware!!!

Fórum do Hardware e Tecnologia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum do Hardware e Tecnologia

Fórum de Hardware e Tecnologia.


2 participantes

    Casemod pode conter virus?

    Pozzato
    Pozzato


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/08/2009
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Casemod pode conter virus? Empty Casemod pode conter virus?

    Mensagem por Pozzato Qua Ago 26, 2009 8:12 pm

    Definição de Casemod
    Como sabemos o Casemod não tem uma data oficial de surgimento no mundo, mas que através de pesquisas e primeiras imagens acreditamos ser na década de 90, em meio de 95 aidante. O porque do casemod, ou a arte de modificação de gabinetes, surgiu basicamente da necessidade de buscar uma melhor perfomance na refrigeração e adicionar mais componentes que "embelezariam" a possante máquina.


    O Casemod ou o gabinete modificado, vem ganhando a cada ano, centenas de adeptos que buscam no hobby a maneira de viver e a personalização individual do seu computador. Deixando-o o mais próximo da identididade do seu dono o possível; sejam em sonhos e desejos irreais e virtuais, ou até mesmo em agressividades e índole forte.
    Hoje pesquisadores da Univerdade de Massachusetts, revelam que o computador é a 2ª parte do ser humano, tornando-se totalmente indispensável no cotidiano.


    Vírus C.O.P. - Ele existe e é real, cuidado !!!
    Até agora, tudo bem, mas porque o casemod é tão bonito e tão diferente? Quem ganha com isso? è um hobby, vício ou doença?
    Como alguns colegas sabem, eu tive alguma oportunidades de participar ativamente de alguns encontros de casemoders no Brasil e a alegria imensa de estar no campus Party Brasil 2008 com uma máquina baseada no tema "Crysis- the game", ao qual me retornou 2 títulos maravilhosos e bem aceitos, 2º lugar melhor Pintura e 2º Lugar melhor Casemod Avançado. No Campus, pudemos ver mais de 250 máquinas personalizadas que estavam divididas nas 11 arenas de entretenimento, porém a maioria centralizada nas arenas de GAMES e MODDING, que foram as que mais chamaram a atenção de toda a mídia.

    O interesse não só de ver uma máquina bonita aos olhos, diferente daquela caixa preta e opaca, sem brilho e toda empueirada, jogada ao chão; dispertou o interesse nacional em atrair e divulgar mais e mais adeptos desta arte tão bonita e funcional, pois sabemos que além da personalização, existem milhares de outros agregados que são adicionados buscando a perfomance final aliada a beleza extrema.

    Overclock, porque ele é tão cobiçado?
    O overclock etá ligado diretamente ao casemod, como o ar ligado diretamente ao nosso corpo. Podem ser chamados de "nerds", "geeks", aficcionados ou doentes ao extremo os que praticam tais artimanhas e vivem neste hobby maravilhoso.
    Mas que eu chamaria do "vírus c.o.p" <Defnição não científica: VÍRUS CASEMOD E OVERCLOCK COM PERFOMANCE>, e a notícia aqui relatada por este colunista, é muito triste. NÃO EXISTE CURA ou VACINAS preventivas. Uma vez infectado por este VÍRUS C.O.P., você jamais irá viver sem ele.

    A busca do overclock vem diretamente ligada ao mod, por 2 principais razões específicas que estão dentro da arte, primeiro a BELEZA (tunning PC ou Casemod) e a segunda não menos importante a Perfomance (rapidez e velocidade).

    Uma vez, fui indagado sobre o porque de fazer Overclock, lembro que respondi diretamente sem pensar ao Réporter: "... o que me adianta ter uma carcaça de BMW e por dentro um mero motor de gol 1000 ? ..." - ele sorrindo pediu uma explicação detalhada, e lá fomos nós....na doença incurável do Vírus C.O.P. Perfomance e tunning PC. aliados e indispensáveis ao meu quesito de modder.

    Overclock, atualmente, não é mais um tributo ou uma questão de luxo. Bem longe do modismo da década passada, hoje o Overclock é questão de necessidade.
    Jogos atuais requerem cada vez mais dos processamentos tanto matemáticos para Shader quanto para vídeo no OpenGL e ademais. Overclock é uma questão necessária para aumentar a perfomance nos aplicativos e jogos, sem gastar exageradamente em hardware.

    Faricantes e casemod com Overclock?
    Os atuais fabricantes, sabendo deste mercado e a enorme fatia de entusiastas, sejam de finais de semana ou do cotidiano, investiram pesado em tecnologia e na qualidade das peças da placa mãe e toda a engenharia. Antigamente fazer overclock era somente pela BIOS, hoje, qualquer criança de 8 anos aperta um único Clique e aumenta em até 20% de over, sem alterar absolutamente nada no quesito hardware.

    Por isso investimos no aprimoramento e no auxílio mútuo, tirando as dúvidas e auxiliando nos problemas do cotidiano de um entusiasta. Quanto ao casemod, você que tem o Vírus C.O.P. pode acessar ótimos sites que trazem as melhores comunidades, um destes que servem de referência não somente no BRasil, mas como América Latina, é o CasemodBR (excelentes tutorias e a opção de publicar o andamento de todo o seu processo de transformação de gabinete, sendo auxiliado pelos membros e sugestões).

    Não obstante desta realidade a Empresa AllienWare acreditou forte neste mercado e na fatia da globalização ocupada pelos Entusiastas, e investiu durante 2 anos na pesquisa do melhor hardware com opção de Overclock e gabinetes personalizados, lançando oficialmente sua linha de Gabinetes modificados e contanto com refrigeração extrema a agua. É um passo para a unificação do Casemod e Overclock como parceiros unificados, um não vive sem o outro !!!

    Alguns gabinetes trazem modificações tão estranhas e bizarras, como foi o caso do "Caveira", participante do Campus 2008 que levou o título de 1 Lugar, merecendo destaque mundial na mídia pela criatividade bizarra do seu autor, Maciel, um artista plástico.

    Outros externam os desejos obscuros da realidade submissa, como o caso do Extremo e gigantesco "gabinete" em estilo Egípcio, na foto abaixo observamos a analogia do seu autor em mostrar a sua fantasia e desejo de viver num mundo passado não muito distante, o Egito.



    Outros tentam buscar a tecnologia aliada a perfomance em overclock, mostrando um trabalho não muitas vezes limpo e até mesmo confuso, porém mostra o detalhe do projeto que leva um pouco de engenharia, design, arte e profundos conhecimentos em hardware.


    Síntese de Casemod aliado poderoso do Overclock
    Com as modificações externas do gabinete, além de deixarmos seu visual com a nossa identidade, podemos agregar maiores funcionabilidades, maior refrigeração, e um maior aproveitamento do gabinete na sua totalidade.
    Todos estes quesitos são fundamentais para o bom andamento e o resultado final poder atingir a perfomance mais próxima da totalidade o possível.

    Overclock não é mais modismo e tão pouco um artifício de geeks ou nerds, o Overclock sem sombras de dúvidas, trata-se de questão primordial para poder melhorar a perfomance da máquina sem investirmos muito em hardware, por isso o aumento gradativo dos aliados em todo o mundo vem aumentando a base de 150% anualmente, e como não poderia viver sozinho, tras consigo o Casemod como forte parceiro para juntos caminharem em rumo a um único e principal Objetivo, a PERFOMANCE FINAL ! ! !

    Conclusão final
    Sobre o tal Vírus C.O.P. eu fui um destes "sortudos" infectados no ano de 98 para 99, e desde lá, venho aprendendo e aprimorando minhas habilidades manuais. Nunca deixando de lado, e esquecendo que em meu sangue, às minhas veias, correm o C.O.P. e preenchem todo o meu amor e carinho que tenho pelas 2 artes que em breve serão eternamente unificadas.
    [i]
    kuiacomk
    kuiacomk


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 31/08/2009
    Idade : 42
    Localização : Ipatinga - MG

    Casemod pode conter virus? Empty Re: Casemod pode conter virus?

    Mensagem por kuiacomk Dom Set 06, 2009 6:45 pm

    Parabens Pozzato!

    Excelente topico!

    Aproveitando, me dá umas sugestões...

    o caso é o seguinte, troquei meu gabinete antigo e adquiri um Gabinete GMC Corona.

    Apesar de ser um gabinete super compacto , o fluxo de ar, pelo menos com minha mobo e cooler Asus Triton, ficou perfeito, antes eu tinha problemas de aquecimento na epoca quente do Leste de MG, mas com a troca de gabinete aliada no artic cooler eu ganhei 15º a menos em full.

    Mas o prblema é que pela falta de espaço, os cabos da fonte (um Rosewill 950W) ocupam mto espaço (tb, deve ter uns 20 cabos saindo dela). Eu pensei bastante sobre e conclui que a melhor maneira seria criar um compatimento acima da fonte, utilizando-se a propria lata superior do gabinte.

    A ideia seria fazer dois cortes paralelos na parte de cima (para preservar as presilhas das portas laterais), dobrar a lata fazendo um angulo de 25º (com isso se tem a formula de um triangulo retangulo) e preencher o espaço das duas laterais e na parte de tras com acrilico.

    Eu fiz umas medidas e preciso de um espaço exatamente do tamanho de um drive de DVD para acomodar os cabos que sobram da fonte.

    É isso.

    Casemod pode conter virus? Prod_Corona-GMC-5

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:25 pm